15 abril 2006

Auto-apresentação



@João Barbosa

COMPANHIA DE TEATRO SOLARIS
SÃO VICENTE – CABO VERDE
9986388/9989288
companhiasolaris@hotmail.com
cteatrosolaris@yahoo.com.br
http://www.cteatrosolariscv.blogspot.com/


Auto-apresentação

O que é a Companhia de Teatro Solaris?
- Apologista e promotora do BOM TEATRO.

Como e quando surgiu a Companhia de Teatro Solaris?
- Solaris surgiu a partir dos ex-alunos do IXº Curso de Iniciação Teatral do Centro Cultural Português do Mindelo/Instituto Camões.

Qual a data da sua fundação?
- 11 de Agosto de 2004.

Quem são os elementos da Companhia de Teatro Solaris?
- Jovens amantes e fazedores do teatro com as idades compreendidas entre os 18 e os 29 anos.

Peças já encenadas:
- “Viajando sob um ninho de cucos – Autocarro dos loucos” (Mindelact 2004) da autoria de Herlandson Duarte.
- “Julietas” (Março, mês do teatro 2005) da autoria de Herlandson Duarte.
- “Sonho de uma noite de verão” (Mindelact 2005) com a tradução para o crioulo e encenação de Herlandson Duarte.
- “Perdidos/Procura-se” (Março, mês do teatro 2006) da autoria de Herlandson Duarte.




@Anselmo Fortes

A próxima estreia:

Após "Perdidos/Procura-se", Solaris apresenta "PSYCHO”da autoria de Valódia Monteiro, nos dias 27 e 28 de Maio de 2006 no auditório do Centro Cultural do Mindelo.
(ver sinopse)

Psycho – sinopse


"PSYCHO" é isto:

Vou-me apresentar:
Eis-me aqui.
Doido ou louco.

Tudo à minha volta é nada.
Imagens e olhares se penetram nos meus olhos mas não vejo nada.
Querer morrer é um acto de covardia – só os heróis o conseguem!
Serei eu? … Ou o nada que se converteu em mim?
Procuro o que se perdeu ou o que de mim se perdeu.
O que sou eu?

Na verdade, somente aqui para se ouvir tanta barbaridade!

Refuto tudo o que até agora me quiseram impingir – a compaixão, o companheirismo, a convivência.
Cambada de parasitas!
Quero eu lá saber de agrupamentos, junções, fricções, apalpões?
Gostaria que vocês se desaparecessem.
Ainda não se cansaram?
Ainda não se penetraram nas minhas entranhas?

Inúmeras são as posições que se tomam para se retratar um simples acto. Outras coisas poderiam ser feitas mas, insistem nisso; nessa abominável e horrenda cópula.

Não gostou do tema?

Ohm, porra Flicidad!

Valódia Magdo Lima Monteiro


e não só o teatro…fazemos:
- Animações em festas de aniversários
- Espectáculos de magia

2 comentários:

ludmila ramos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ludmila ramos disse...

Adorei a peca Phyco... que foi a primeira peca do grupo que assisti. Fiquei pasmada,bloquiaberta,maravilhada com tudo. As interpretacoes, a encenacao, iluminacao, o texto enfim...o trabalho ficou excelente.

Desde ja, aproveito para deixar 1 abraco especial para Valodia Monteiro :D

p.s. se puderem, postem videos das fossas pecas...assim quem esta longe tb tera chance d matar 1 pouquinho a saudade...mesmo que seja de 1 forma 1 qto insuficiente...!